MENSAGENS SOLTAS DE UMA HISTÓRIA RELATIVAMENTE RECENTE

2008/04/12

No 24 Horas de hoje não há qualquer resposta de Ferreira de Sousa

De acordo com o 24 Horas, Ferreira de Sousa compareceu ontem no 6º Juízo Criminal de Lisboa como arguido, acusado de difamação por Ferro Rodrigues. Recorde-se aqui que Ferreira de Sousa não comparece nos processos movidos contra si pelos ex-funcionários do CIDEC.

Na peça do 24 Horas, Ferreira de Sousa é referenciado como "ex-presidente do CIDEC” e não é apresentado qualquer esclarecimento sobre todo o escândalo que envolve o encerramento do centro de formação, nomeadamente o não pagamento de centenas de milhar de euros a formadores, formandos e funcionários e inúmeros fornecedores, ou a suspensão de cursos de formação e não emissão de certificados.

Recorde-se aqui ou aqui que, num contexto de interrupção dos cursos de formação por dificuldades financeiras, Ferreira de Sousa se apresentou aos formadores do CIDEC em Leiria e Braga como presidente desta instituição, garantindo que tudo estava a ser feito para se regularizar a situação.

Neste momento pois há um conjunto de questões que importa responder:

- Desde quando é que Ferreira de Sousa deixou de ser presidente do CIDEC?

- Segundo uma ex-funcionária do CIDEC em Lisboa, “O Prof. Ferreira de Sousa no passado mês de Junho encerrou as suas contas no CIDEC”. Isso significa que deixou aí de ser presidente da instituição?

- Quando em Setembro/Outubro de 2007 Ferreira de Sousa se reuniu com os formadores, comprometendo-se em regularizar toda a situação, ainda era presidente do CIDEC? Já tencionava abandonar o cargo? Agiu por isso de má fé com os formadores?

- Quem é o actual presidente do CIDEC a quem os lesados deverão pedir contas?

O silêncio de Ferreira de Sousa (que agora é apresentado como "ex-presidente do CIDEC") reforça em muito as suspeitas dos lesados de clara má gestão do centro de formação e de nítida conduta de má fé.

Sem comentários: