MENSAGENS SOLTAS DE UMA HISTÓRIA RELATIVAMENTE RECENTE

2008/04/08

Ninguém sabe do professor Ferreira de Sousa, ninguém tem resposta do POEFDS, ninguém tem resposta da DREC

Tal como no resto do país, também em Leiria o mês de Agosto de 2007 foi conturbado, quando se descobriu, repentinamente, que o CIDEC ia encerrar as suas instalações e suspender todos os cursos de formação. Um grupo de formadores de Leiria teve uma reunião com o professor, em Setembro, para darmos continuidade ao curso EFA.
Nós terminámos o curso mas ele não cumpriu com a sua palavra. Nessa altura ele fez-nos uma ameaça que se nós falássemos não veríamos dinheiro nenhum, mas em caso contrário podia ser que sim. Foi o que nos levou a manter a calma, mas neste momento já não é bem assim. Como eu estou na área da formação e sei como funciona, na altura confrontei-o com algumas questões as quais ele não me soube responder. Tentei entrar em contacto com o professor, por telefone, e-mail inclusive. Fui a Lisboa ao CIDEC e à Universidade onde ele diz que dá aulas (ISCTE), pois algo que já não acontece desde 2005. Eu sou um dos que também tem cheques devolvidos por extravio, aos quais ele me jurou o seu pagamento, algo que não foi efectuado. A nossa colega Lisete já enviou uma carta para o POEFDS e a DREC, que aguardamos resposta.

Sem comentários: