MENSAGENS SOLTAS DE UMA HISTÓRIA RELATIVAMENTE RECENTE

2008/04/04

O gosto de dar a conhecer

Ser formadora é algo que gosto de fazer, não só pela oportunidade de partilha de experiências, mas principlamente porque a minha experiência pessoal e profissional ganha importância, é relevante.

É com prazer que mostro a todos os meus formandos o que vivi, o que correu bem o que correu menos bem e principalmente o que faz a diferença e ajuda-los a desenvolver competêcias de forma a serem melhores.

Mas, tal qual todas as areas de desenvolvimento de competências, de ensinamento neste país (e noutros é verdade, mas eu vivo aqui!), não existe responsablidade, não existe rigor, exigência e qualquer um pode utilizar a fachada de instituição de formação, pode utilizar os outros para seu belo proveito, sem que exista nada que se possa fazer, a não ser (e não é pouco, é verdade) tornar a situação pública.

O CIDEC instituição que tinha em consideração, que ajudei quando foi necessário, em que confiei, foi uma destas... é lamentavel que tenham que ser os lesados a tomar medidas drásticas e que não exista uma segurança de resolução.

Lamento esta situação por todos nós, pois somos usados, demos o nosso melhor e vê-mos que não existe respeito, nem rigor em cumprir os compromissos básicos de relação.

Sem comentários: