MENSAGENS SOLTAS DE UMA HISTÓRIA RELATIVAMENTE RECENTE

2008/04/04

CIDEC - Beja

CIDEC - Empresa da pouca vergonha CIDEC-Centro Interdisciplinar de Estudos Económicos fechou ontem portas e deixou um rasto de dívidas a funcionários, formadores, formandos e ao Nerbe, que alugara as instalações. Formandos também não receberem certificados.

A filial do CIDEC-Centro Interdisciplinar de Estudos Económicos, em Beja, fechou ontem portas apanhando de surpresa cerca de meia centena de pessoas entre funcionários, formadores e formadores (na foto alguns surpreendidos), deixando um rasto de dívidas, onde se inclui o NERBE, entidade que alugou as suas instalações onde funcionava aquela entidade formadora.
O CIDEC dedica-se, além da área de Estudos, à formação em diversos sectores, em Beja ministravam Web-design e Multimédia e Práticas Administrativas, neste caso com a certificação do 9º ano, acções financiadas pelo Programa Operacional Emprego, Formação e Desenvolvimento Social e acreditados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.
Nádia Graça, formanda na área de Práticas Administrativas, conta os problemas que está a viver, nomeadamente “a falta dos certificados de conclusão da formação, que reconhece o 9ºano, para poder fazer estágios em empresas”.
Maria Pais, formanda na área de Web-design e Multimédia, revela que “além dos pagamentos, faltam certificados e cópias de contratos”.
Um formador que solicitou o anonimato revela as verbas que tem a receber, mas, avisa que “há colegas que estão muito pior e que têm muito mais a receber”.
Segundo apurou a Voz da Planície o NERBE, que alugava as instalações ao CIDEC tem a receber perto de 20 mil euros, apesar de uma promessa de pagamento feito por escrito, pelos seus responsáveis, mas, até agora nada liquidaram.

1 comentário:

Anónimo disse...

Em Dezembro de 2007, já havia indicios, melhor dizendo factos que o CIDEC ia fechar. Pois em Agosto de 2007, na sede todos os funcionários foram sem aviso prévio, uns chegando de férias, outros chamados enquanto estavam de férias para a Directora Financeira lhes apresentar a carta de despedimento.
O Senhor João Augusto Ramos Ferreira de Sousa nem se designou a ter uma reunião com os funcionários.
Portanto se aceitaram dar formação ou ter formação sem receber o que o CIDEC lhe devia, não conhecem o senhor.
AM