MENSAGENS SOLTAS DE UMA HISTÓRIA RELATIVAMENTE RECENTE

2008/04/08

Protesto enviado ao 24 horas por ex-funcionário do CIDEC - queixas não são publicadas na comunicação social

Desde 1989 que trabalhava no CIDEC, trabalhei em vários Departamentos e por último estava no Departamento de Formação para Empresas.

O CIDEC deve-me cerca de 26 mil euros.

Entretanto, devem estar atentos às noticias e que está a decorrer um processo contra o Ferreira de Sousa metido pelo Dr. Ferro Rodrigues. Na sequência de noticias no correio da manha e na TV eu escrevi a seguinte carta e enviei para o Correio da manha mas não tive feed back:

"Tendo reparado num artigo do Correio da Manhã no dia 21 de Janeiro fazendo referência ao Presidente do CIDEC, senhor João Ferreira de Sousa.

Este senhor devia estar calado. Pois recebeu durante mais de 20 anos, milhares de euros da comunidade europeia e do Governo português através dos vários QCA. O CIDEC foi em 1998 no XIII Governo, considerado uma Associação de interesse público, o que lhe trouxe algumas vantagens.

Esta Associação foi no ano de 1984, realmente constituida por vários professores do ISCTE, os quais faziam parte da Direcção do CIDEC, em que o senhor João Ferreira de Sousa desde sempre foi o Presidente.

Direcção esta coerente, forte, motivadora e dinâmica. Assim, devido a esta Direcção o CIDEC cresceu tanto num curto espaço de tempo, que o que era uma Associação ligada a uma Universidade, teve que procurar instalações próprias.

A verdade é que este senhor, João Ferreira de Sousa não descansou enquanto não ficou dono e senhor de toda a Instituição. A mente maquiavélica do senhor João Ferreira de Sousa assim que viu o CIDEC crescer…não descansou mais…… tanto insistiu que realmente houve algumas sequelas com elementos da Direcção, mas todos se uniram, e sairam em bloco. O caso moleirinha? Como a imprensa lhe chama. Está mal contada.

Será que este senhor tem competência para dirigir uma instituição? Talvez seja inapto como o Dr. Ferro Rodrigues.

De Julho a Setembro de 2007 despediu todos os funcionários do CIDEC sede e talvez alguns dos vários núcleos, quem sabe?

O que se sabe é que há ordenados em atraso, subsidios de férias e de Natal por pagar. Para já não falar das indemizações que os trabalhadores tem direito.

Os funcionários foram despedidos pela chefe da contabilidade, porque o senhor João Ferreira de Sousa não foi capaz de convocar uma reunião com os trabalhadores. Uns foram de férias regressaram e tiveram a notícia que iam ser despedidos, outros foram de férias e foram chamados para receber a carta de despedimento com a justificação de extinção do posto de trabalho (é para rir… O CIDEC estava com trabalho para o último trimestre).

O senhor presidente do CIDEC aos julgamentos “importantes” aparece. Mas às convocatórias dos Serviços do Ministério Público não dá resposta.

Que presidente é este?
O CIDEC ainda existe?
Onde estão os milhares de euros que o CIDEC recebeu ao longo destes anos?
O CIDEC tem divídas à segurança social?

O presidente do CIDEC aparece na televisão devia era pagar os ordenados em atraso aos funcionários".

Sem comentários: