MENSAGENS SOLTAS DE UMA HISTÓRIA RELATIVAMENTE RECENTE

2008/04/08

Também os formandos enviaram queixas ao POEFDS e à imprensa

E-mail de uma ex-formanda do CIDEC:

Fui tua aluna em 2005, no curso de comunicação e marketing. Em 2007 fiz no cidec o curso de multimedia e webdesign. Tal como referistes nem dinheiro nem diploma.Já fizemos seguir a para o POEFDS um relatório a descrever a situação, mas até ao momento nada. Podes contar comigo e vou passar o teu e-mail ao pessoal que fez o curso comigo em 2007.Tenho os contactos de todos os órgãos de comunicação presentes em Braga. Se precisares é só dizer que eu passo-tos. mas desde já te digo que tentei colocar a nossa indignação na LUSA e eles não se interessaram..enfim...

Helena Machado

Deste e-mail constatam-se duas coisas:
1- Também os formandos se queixaram ao POEFDS, que já recebeu, pelo menos, 4 queixas por escrito. Quantas são necessárias enviar?
2- Foi realizada uma queixa à comunicação social (nomeadamente à Lusa) que não demonstrou interesse na sua publicação. Será que os jornalistas compreendem realmente os mecanismos da formação financiada? Como é possível que o CIDEC tenha fechado desta forma repentina sem que praticamente tenha constituído notícia nos jornais? Não há jornalismo de investigação?

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece que só há jornalismo preguiçoso...