MENSAGENS SOLTAS DE UMA HISTÓRIA RELATIVAMENTE RECENTE

2008/07/30

IGFSE responde às denúncias apresentadas


(faça duplo clique nas imagens para ampliar)


_____________________
Comentário do Puzzle:

1- Esta resposta do IGFSE resulta de uma "solicitação" da Comissão Europeia nesse sentido, na sequência das inúmeras denúnicas enviadas para Bruxelas, face à atitude lacónica adoptada por este organismo português que gere o fundo social europeu. Recorde-se aqui, a resposta de Szilárd Tamás (Chefe de Unidade dos serviços da Direcção-Geral de Emprego), datada de 1 de Julho de 2008, às denúncias dos formadores e formandos.
.
2- Presume-se que o inquérito do Ministério Público que foi arquivado é resultante da primeira queixa enviada à PGR (datada de 31 de Março de 2008) e não da segunda (datada de 7 de Maio de 2008). Nada é referido sobre a queixa apresentada por um ex-formando junto do Ministério Público de Braga, que deu origem à prestação de declarações de formandos, formadores e ex-funcionários do CIDEC, na qualidade de testemunhas, junto do Ministério Público de Braga, no dia 30 de Junho de 2008 (recorde aqui). Presume-se por isso que, em resultado dessa queixa, o Ministério Público (ainda) não tenha solicitado informações ao IGFSE.
.
3- Os auditores do IGFSE não puderam entrar nas instalações do CIDEC em Lisboa porque nenhum funcionário ou representante do CIDEC estava presente. Presume-se que nesta situação, a entrada nas instações do CIDEC para realização de uma auditoria vai estar dependente de uma ordem ou de uma autorização do Ministério Público.

5 comentários:

Anónimo disse...

Portanto, não obstante todas as denúncias e dívidas envolvidas, desde que o CIDEC encerrou ainda não se realizou uma auditoria a pente fino.

Anónimo disse...

João Ferreira de Sousa prefere manter o silêncio, gozar tranquilamente a sua reforma e fazer de conta que não é nada com ele. Assim deve estar a ser aconselhado pelos advogados. Será assim Dr. Fernando Delgado da Silva?

Resta saber como o Ministério Público, a Polícia Judiciária de Faro e os tribunais vão lidar com a não colaboração com a investigação.

Anónimo disse...

O advogado Fernando Delgado da Silva era Vogal do Conselho de Gestão do CIDEC e também assinava os cheques.

PUZZLE disse...

Foi preciso envergonhar o IGFSE perante a Comissão Europeia (precisamente quem lhes paga o salário), para que fosse ao terreno investigar (mas ainda assim com toda a ligeireza) e desse uma satisfação menos lacónica às centenas de lesados.

Anónimo disse...

O Ferreira de Sousa e o Delgado são uns trafulhas da pior espécie.
Uma cambada de crápulas.


Paulo Santos, ex-funcionário do CIDEC, Lisboa