MENSAGENS SOLTAS DE UMA HISTÓRIA RELATIVAMENTE RECENTE

2008/05/01

2571 visitantes durante o mês de Abril




Do dia 4 ao dia 30 de Abril o Puzzle recebeu 2571 visitantes, que visionaram 5601 páginas. Em apenas 27 dias foram publicados 154 posts, a uma média de 5,7 por dia. Um facto espantoso, tendo-se tratado do seu primeiro mês de vida. Na última semana, apesar da não actualização deste portal de informação e de o encerramento do CIDEC não ter constituído notícia nos media, um facto é que o Puzzle continuou a ser diariamente visionado por mais de 70 cibernautas (80 na segunda, 72 na terça, e 74 na quarta-feira). Consultar o Puzzle no IEFP, no IGFSE, na Assembleia da República, na Comissão Europeia ou no Parlamento Europeu constitui praticamente uma rotina diária.

Estes números são reveladores da força deste movimento, que pretende ver investigada a forma como foram utilizados os dinheiros públicos oriundos do fundo social europeu e dos impostos dos contribuintes portugueses, movimento este que está naturalmente a incomodar os organismos gestores da formação profissional, do fundo social europeu e inclusive o próprio ministro Vieira da Silva.

Durante a próxima semana prevêem-se novas manifestações, pois este movimento é incansável nos seus objectivos: pressionar, pressionar, pressionar para que se investigue, se encontrem e julguem os responsáveis por esta gestão danosa e fraudulenta de uma empresa que, no último quadro comunitário de apoio, recebeu mais de 8 milhões de euros de financiamento público, resultante da aprovação de 38 projectos de investimento.

Sem comentários: