MENSAGENS SOLTAS DE UMA HISTÓRIA RELATIVAMENTE RECENTE

2008/04/16

CIDEC não entregou as retenções à Segurança Social

Nós também não recebemos a declaração da entidade com os valores recebidos.
O CIDEC também não entregou em Fevereiro o Modelo 10 nas finanças. Ou seja que nós funcionários fomos preencher as declarações do IRS, os nossos valores não aparecem. Fui às finanças e expus o caso e pelo nº de contribuinte do CIDEC, disseram-me que como este não entregou este modelo, eles não puderam pré-preencher as declarações. É com base no modelo 10 que as declarações são pré preenchidas.
Fui à segurança social pedir a listagem com o valor da minha retenção. Tenho descontos de Janeiro a Junho. Já tinha recebido e feito os descontos do subsídio de férias mas o CIDEC não entregou a retenção à segurança social, eu fiquei a arder e ele meteu mais algum no bolso.

Os carros que uma colega nossa fala num texto são:
- um Renault Megane - 61-06-XN (este ainda não sei o nome de quem está)
- um Renault Kangoo - 90-36-RS e passou para o nome de Maria Inês Lobo Ferreira de Sousa

O CIDEC era constituído por uma direcção (Presidente, vice-presidente e directores) O Ferreira de Sousa em 1993 conseguiu pôr a direcção toda fora e a partir daí nunca mais houve direcção. Ficou dono e Senhor. Enquanto não foi para um Palácio não descansou. Porque o que nós sempre ouvimos da Directora financeira quando nós perguntávamos porque não éramos aumentados. Ela nos respondia que nós pagávamos muita renda por estarmos espalhados em vários sítios. Depois o CIDEC em 1996 lá foi para um Palácio que pensando e verificando no dia-a-dia não tinha condições para ser um escritório, apenas para o Senhor. Pois este encontrava-se no alto do Palácio com os seus súbditos cá em baixo. Gozava de uma bruta vista para o Rio TEJO. Enquanto o Palácio se degradava ele substituiu o toldo eléctrico da varanda. Verificámos depois que a renda do Palácio era elevadíssima.

Sem comentários: