MENSAGENS SOLTAS DE UMA HISTÓRIA RELATIVAMENTE RECENTE

2009/02/23

CERTIFICADOS EM FALTA - CARTA ENVIADA AO ADMINISTRADOR DO CIDEC JOÃO AUGUSTO FERREIRA DE SOUSA

Em 09.02.2009 enviei carta registada c/ Aviso de Recepção (registo n.º RC150795363PT) ao Administrador do Cidec. A sua resposta é bastante elucidativa do seu carácter: "Não se dignou sequer levantar a mesma nos CTT, após impossibilidade dos Correios a entregarem pessoalmente".

Assim de Carta Fechada passa a Carta Aberta e que abaixo publico.

-->
Fernando Silva
BRAGA
Registada c/ AR
Exmo. Senhor
João Augusto Ferreira de Sousa
Administrador do Cidec
Rua Gregório Lopes, Lote 1514 – 15.º Esq.
1400-195 LISBOA

Braga, 09 de Fevereiro de 2009
Assunto: CIDEC – CERTIFICADO DE CURSO EM FALTA
Curso: Informática Avançada | Duração: 250 horas
Formulário B n.º 34 | Curso n.º 9 | Acção n.º 2 | Início: 05.03.2007 | Fim: 22.05.2007
Formação Financiada 2007 | Horário: Pós-Laboral
Exmo. Senhor
Tomei conhecimento de que o 2.º Juízo do Tribunal de Comércio de Lisboa, decretou a Insolvência do Cidec – Centro Interdisciplinar de Estudos Económicos, através do Anúncio n.º 8062/2008, Insolvência pessoa colectiva (Requerida) Processo: 234/08.0TYLSB, pelo que a extinção do Cidec se tornou um facto, o que é lamentável a todos os níveis.
Fui formando de 2 Cursos de Informática no Cidec em Braga, tendo recebido o Certificado do 1.º Curso de Informática, Internet e Comércio Electrónico. No entanto, em relação ao Curso acima indicado de Informática Avançada, continuo à espera de que o respectivo Certificado me seja enviado.
Em devido tempo, contactei o Cidec em Braga através da sua Coordenadora, tendo-me na altura informado de que toda a documentação do curso e respectivos trabalhos finais dos formandos se encontravam na Sede do Cidec em Lisboa e que aguardavam os respectivos Certificados de Curso, depois de devidamente assinados por V. Exa. e carimbados com selo branco do Cidec, o que até à presente data não aconteceu.
Apesar de não ter recebido o subsídio respeitante à frequência dos 2 cursos, espero que no mínimo, o Cidec tenha o sentido de responsabilidade de enviar os Certificados em falta, já que se trata de um simples acto administrativo e que nada tem a ver com a falta de verbas. Apelo por isso à sensatez e bom senso, para que se digne proceder à assinatura do Certificado do Curso Informática Avançada e o envie por correio para a minha morada acima indicada, já que o mesmo me está a fazer bastante falta presentemente para fins académicos e profissionais.
Esperançado de que não será de todo insensível a este meu pedido, fico a aguardar o respectivo Certificado, o que desde já agradeço.
Com cumprimentos.
Fernando Silva

Sem comentários: