MENSAGENS SOLTAS DE UMA HISTÓRIA RELATIVAMENTE RECENTE

2008/04/04

Queixas contra o CIDEC espalhadas pela internet


Ainda que silenciosas, as queixas em relação ao CIDEC estão espalhadas pela internet. No portal do cidadão queixas.co.pt foi encontrado o seguinte comentário:


queixa / reclamação nº: 156797
autor: Helena
entidade visada:
Cidec
tipo de queixa / reclamação: Indignação
data: 2008-01-16 17:26:30


Texto da queixa / reclamação:


Venho por este meio mostrar a minha indignaçao perante uma instituiçao que tinha como credivel. Fui aluna em regime pos-laboral na instituiçao CIDEC, no curso de multimedia e webdesign, entre janeiro e junho do ano passado. Entre ambas as partes foi assinado um contrato que obrigava a direitos e deveres para, obviamente, ambas as partes. Esse contrato deveria ter sido entregue pouco tempo apos o inicio da formaçao, mas a verdade e que tal nao veio a suceder, sendo que nao sou possuidora de uma copia devidamente assinada pelo suposto director/presidente do Cidec. Tambem nos foi dito que iria-mos receber subsidio de alimentaçao, no valor estipulado para os funcionarios da FP e ainda o diploma de final de curso, a meu ver o mais importante. Apos a conclusao do curso em Junho e ate ao momento esta instituiçao nunca mais nos contactou, nem para explicar o motivo do atrasado e muito menos para nos informar que estavam atrasados. Sinto-me desiludida com esta instiuiçao. Foram meses consecutivos para fazer o curso, com muito sacrificio pessoal, pois para alem de longo, tambem foi muito intensivo, para no final nao nos darem o diploma que nos pertence por direito. Em relaçao ao dinheiro, quer-me parecer que, quer eu, quer os meus colegas fomos enganados. E so peço que nao se venha a descobrir que o mesmo director/presidente que nao assinou os contratos em "tempo regulamentar" nao tenha tambem querido assinar os cheques. Da minha parte, nao so nao voltarei a inscrever-me em qualquer curso que tenham, como nao voltarei a dar credito a esta instituiçao, que apenas vive de numeros para a UE. Ja tentei ligar varias vezes para Lisboa e tambem para o Cidec em Braga e nos dois lados da telefone interrompido. Já enviei varios e-mails e ate ao momento, nenhuma resposta obtida.Embora saiba que nada disto fara o CIDEC cumprir com o acordado, fica o alerta para com esta instituiçao de formaçao.Nota: peço desculpa, mas o meu teclado nao coloca acentos.

Entidade visada foi notificada em: 2008-01-16 17:26:30
Obteve resposta da entidade visada : nao

Sem comentários: