MENSAGENS SOLTAS DE UMA HISTÓRIA RELATIVAMENTE RECENTE

2008/04/17

Puzzle visionado do IEFP e do IGFSE

Às 11: 53 o Puzzle foi visionado do servidor INSTITUTO DE GESTAO DO FUNDO SOCIAL EURO em Lisboa e, às 12:29 do Instituto Emprego Formacao Profissional em Lisboa.

Que o estranho encerramento do CIDEC está a incomodar as instituições que gerem a formação profissional e o fundo social europeu já ninguém tem dúvidas.

Agora as questões que se colocam são estas:

- Porque é que apesar das dezenas e dezenas de sucessivas denúncias (telefónicas e por escrito) nunca se investigou o estranho encerramento do CIDEC, que utilizava quase exclusivamente dinheiros públicos?

- Será que não existe vontade política de se investigar o fenómeno, uma vez que o Ministro do Trabalho e da Solidariedade já exerceu cargos directivos no CIDEC?

- Será que nunca se investigou o estranho encerramento do CIDEC porque este foi fundado, dirigido e dele fizeram parte integrante elementos que já tiveram funções governativas, como Vieira da Silva (Ministro do Trabalho e da Solidariedade), Maria João Rodrigues (ex- Ministra do Trabalho), Ferro Rodrigues (ex-Secretário-Geral do Partido Socialista) ou Paulo Pedroso (ex-Ministro do Trabalho e da Solidariedade)?

- Será que as respostas vagas que foram enviadas às dezenas de queixosos foi com o objectivo de arrastar todo o processo para ver se ficava esquecido?

- O CIDEC encerra acarretando prejuízos na ordem dos 800 mil Euros em centenas de lesados e não se investiga porquê?

4 comentários:

Anónimo disse...

E na Assembleia da República não haverá uma senhora ou um senhor deputado a colocar a questão ao governo? Por muito menos se têm constituído comissões de inquérito...
E já agora: onde param os arquivos do CIDEC?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

mas não é o único: investiguem centros como A Filomarketing (Penafiel - pagamentos a 48 meses) e a QVC (Paredes) estes nem pagar querem e obrigam os formadores a donativos a instituições de apoio que mais não devem ser do que formas de desviar dinheiros...enfim...este país é assim!!!

Anónimo disse...

Oh Anónimo das 18:59, porque é em vez de andares a fazer voluntariado para a Filomarketing, não fazes antes um blog e poes esses gajos na prisão?

Anónimo das 18:13: amanhã acho que vou enviar um postal ao tal Dr Ferreira de Sousa