MENSAGENS SOLTAS DE UMA HISTÓRIA RELATIVAMENTE RECENTE

2008/04/09

Mas… nós denunciamos e damos nomes…

O curso “EFA - práticas administrativas” organizado pelo CIDEC correu bem até 7 Agosto. Não vou descrever o que se passou depois, pois outros formadores e formandos já o fizeram brilhantemente neste Blog. Apenas vou contar uma situação que ocorreu aquando uma inspecção do POEFS às instalações de Braga em Novembro/Dezembro de 2007.

Estávamos eu e mais dois formadores a dar formação ao curso Práticas administrativas no CIDEC de Braga. Era o fim do tema de vida (e também do curso). A meio da sessão entrou pela sala uma fiscalização do POEFS. Primeiro pediram que saíssemos, pois queriam ter uma conversa com os formandos. Depois fizeram-nos várias questões sobre o funcionamento do curso. Respondemos a todas sem omitir nada. Uma das inspectoras disse-nos que muitas vezes, os culpados da forma como formação é ministrada pelas empresas e instituições é dos formadores, isto porque aceitam certas situações e não as denunciam. Pois eu pergunto: O que é que nós estamos a fazer neste Blog? O que é que fizemos ao enviar cartas às várias instituições a dar conta das situações ocorridas no CIDEC? E os telefonemas que fizemos para as instituições competentes, que encaminhamento tiveram?

Estamos a fazer isso mesmo, a DENUNCIAR uma fraude com os dinheiros públicos…por isso exigimos que, numa altura em são impostos tantos sacrifícios aos portugueses, os dinheiros públicos sejam bem geridos.
O Sr. Bastonário da ordem dos advogados, dia sim, dia não dá-nos conta das fraudes ocorridas na Nação….mas toda a gente diz: diga nomes… ele lá responde pacientemente, …não me peçam nomes. MAS NÓS DIZEMOS, NÓS ESTAMOS A DAR NOMES… Parece que afinal quando se dá nomes perde o interesse público…

A ideia que nos dá é que todas as instituições tentam “tirar a água do capote” assobiando para o lado. Espero bem que não…
PN

Sem comentários: