MENSAGENS SOLTAS DE UMA HISTÓRIA RELATIVAMENTE RECENTE

2008/04/06

Instalações do CIDEC em Braga abandonadas desde Janeiro

As instalações do CIDEC em Braga estão abandonadas desde Janeiro de 2008. Desde essa altura que não decorre qualquer curso de formação e que o CIDEC não tem qualquer funcionário a assegurar o horário de funcionamento. A chave das 3 salas foi enviada para o CIDEC em Lisboa por correio, mas não houve qualquer reacção do professor João Ferreira de Sousa. Assim, diversos computadores, bem como os dossiers pedagógicos que confirmam a realização dos inúmeros cursos de formação encontram-se abandonados no primeiro andar do número 27 do Largo S. João do Souto em Braga.

O inquilino, proprietário do café Frigideiras do Cantinho, referiu aos formadores que o CIDEC não paga a renda desde Agosto de 2007 e que já contratou um advogado para utilizar os meios legais para resolver a situação.

Uma questão importante que se coloca é a seguinte: se houver uma ordem de despejo do tribunal, o que vai acontecer a todos os documentos que comprovam a realização dos cursos de formação e que, por lei, deverão ser mantidos em arquivo durante 5 anos após a sua execução?

Sem comentários: