MENSAGENS SOLTAS DE UMA HISTÓRIA RELATIVAMENTE RECENTE

2008/04/10

Diario Digital - CIDEC deixa «meio milhão de euros» por pagar

CIDEC deixa «meio milhão de euros» por pagarO Centro Interdisciplinar de Estudos Económicos (CIDEC), que encerrou recentemente, deixou salários e rendas por pagar, no valor de cerca de «meio milhão de euros», o que faz com que vários formadores e alunos acusem o responsável de burla.
Segundo a TSF, dezenas de lesados do CIDEC queixam-se de burla, após o responsável pelo programa ter desaparecido depois do encerramento inesperado do centro de formação, patrocinado pela União Europeia, em Braga, Lisboa, Beja, Leiria e Faro.
O formador de Braga, João Feijó, adiantou que a notícia do encerramento foi dada pela coordenadora, Ester Silva, que adiantou que tinha sido despedida um mês antes. «Está em causa muito dinheiro», acusa o formador, revelando que os últimos funcionários do CIDEC a receber «já não conseguiram reaver o dinheiro, porque o cheque não tinha cobertura».
Entretanto, os formadores, que já enviaram «várias denúncias ao Programa Operacional Emprego Formação e Desenvolvimento Social», denunciaram o alegado responsável pelo CIDEC, Ferreira de Sousa, desaparecido desde Janeiro, tendo sido criado um site para unir os lesados.
O Instituto de Gestão do Fundo Social Europeu, que aprova os projectos de financiamento, garantiu ter cumprido todas as obrigações a que estava sujeito, adiantando que as dúvidas terão de ser esclarecidas «junto das entidades próprias».

10-04-2008 10:43:59

Sem comentários: