MENSAGENS SOLTAS DE UMA HISTÓRIA RELATIVAMENTE RECENTE

2008/04/16

Afinal ainda existe uma direcção do CIDEC

Afinal ainda existe uma direcção do CIDEC:

No blog Do Portugal Profundo acabou de ser publicado um comentário da Gestão do CIDEC, assinado por Juvenal Corga:
Comunicado
1) – Foram publicadas no site da TSF e do Diário Digital, bem como divulgadas oralmente nessa rádio, nos dias 10 e 12 de Abril, notícias acerca do Cidec e do seu Presidente que não correspondem à verdade.
2) – Nessas notícias, é referido o alegado “Desaparecimento” do Presidente do Cidec, notícia tanta mais falsa e burlesca quanto o mesmo tem estado regularmente presente em sessões de um julgamento que o opõe ao Dr. Eduardo Ferro Rodrigues e que tem tido ampla cobertura mediática.Note-se que no dia 11 de Abril passado realizou-se mais uma sessão desse julgamento com a presença do Presidente do Cidec, onde depuseram, entre outros, a Dra. Catalina Pestana e o Dr. António Costa.
3) – Quanto às notícias relativas a “Burla” “Dívidas” e outras situações referidas, a melhor resposta é a divulgação pública da carta enviada em 22 de Fevereiro último pelo Presidente do Cidec ao Senhor Ministro do Trabalho e da Solidariedade o qual, desde essa data, está perfeitamente informado acerca da situação e suas causas.
4) – Deste modo, o Cidec e o seu Presidente, caso não seja de imediato reposta a verdade dos factos, irão proceder criminalmente contra os autores destas notícias falsas e difamatórias e de quem as divulgou, sem que as mesmas tenham sido submetidas ao contraditório pelos visados, quando estranhamente as mesmas foram objecto de comentários por responsáveis do IGFSE e pelo próprio Ministro do Trabalho e da Solidariedade.
O Conselho de Gestão do Cidec
Juvenal Corga 16.04.08 - 2:19 am
___________________
Nota do Puzzle: Então o CIDEC encerra as portas com meio milhão de dívidas sem dar qualquer satisfação aos credores, o CIDEC emitiu cheques sem cobertura a inúmeros formadores, o CIDEC não pagou milhares e milhares de Euros de bolsa de formação a centenas de formandos no ano de 2007 (pagamento que é obrigatório no final de cada mês), a direcção não responde aos inúmeros telefonemas e e-mails enviados por formadores, não realizou os pedidos de saldo necessários para obter os reembolsos do POEFDS, colocando em causa o pagamento de centenas de milhares de Euros aos seus funcionários e inclusive implicando devoluções ao Estado, o CIDEC não entrega declarações às finanças e é o CIDEC que vai colocar os lesados em tribunal por suspeitarem de fraude e má gestão? A direcção do CIDEC queria que os centenas de lesados dissessem o quê, quando estão em causa centenas de milhar de Euros em dívidas?

6 comentários:

Anónimo disse...

Estou espantada!
Trabalhei 17 anos nos CIDEC. Tendo presenciado várias alterações aos estatutos e ao conselho de gestão, conforme melhor conviesse ao Presidente. Nunca ouvi falar neste senhor Juvenal Corga

PUZZLE disse...

O comunicado não é assinado por Juvenal Corga, mas pelo "Conselho de Gestão do CIDEC".

Presume-se que Juvenal Corga foi quem publicou o comentário do "Conselho de Gestão do CIDEC" no blog Do Portugal Profundo.

Anónimo disse...

achava por bem tb processar a RTP, o Correio da Manhã, o Portal Sapo, o Diário de Noticias e todos os outros órgãos de comunicação social que, ainda num alegado país de livre expressão, podem e devem publicar e denúnciar casos de alegadas burlas... Como sempre, a alegada vitima acusa-se dos crimes que comete... Haja liberdade de expressão.

Anónimo disse...

Se o dito senhor que alegadamente se julga acusado de alegado roubo quer falar, porque é que então tem-se mostrado calado perante a opinião pública? É sabido que, por exemplo, houve jornalistas que tentaram contactar pessoalmente e telefonicamente a dita pessoa e esse dito professor não se mostrou disponivel para falar do assunto... Porque é que o mesmo não revela isso nos seus recados encomendados? Será porque convém passar a ideia de que não foi contactado para depois poder alegar que não teve direito a contraditório? É assim que se ganham processos na justiça?

Anónimo disse...

Mas que grande cobarde.... Devia ter vergonha.Está aqui uma prova que o dinheiro (dos outros) pode comprar "alguns" para dizerem estas coisas..... Seria bom investigar o passado deste Dr. Sousa com mais cuidado e se na verdade não haverá outros processos sem ser do CIDEC em que esteja envolvido. Uma pessoa assim deve ter feito mal a muita gente.....

Anónimo disse...

Algo muito mal vai no "reino da formação em Portugal"!!!
Não me parece que alguém tenha algo pessoal contra o prof. João Ferreira de Sousa (pessoa, aliás, de bom trato);
mas, contra factos não há argumentos: - a não ser que tenham a coragem de aparecer e fazer a respectiva defesa - eu estou sem receber honorários desde 2006! e mais centenas de formadores, formandos e funcionários.
Mais grave: eu nem quero acreditar que esta mensagem é do conselho de gestão do CIDEC. Um orgão responsável e representativo de uma entidade de bem, caso ainda exista, não se vai lamentar e "choramingar" declarações; íria sim, proceder às diligências habituais, normais e legais entre as várias partes deste processo, nomeadamente através de reuniões de esclarecimento e negociações (um dos módulos que eu ministrava nesta instituição, que considerava um excelente exemplo de boas práticas!!!).
Não me acusem de falsos testemunhos, se quiserem - Conselho de gestão! Sr. Juvenal Corga! ou outros - eu identifico-me.
Atentamente
M. João